O post de hoje será um desafio. Hoje o Jornal O Estado de São Paulo divulgou a letra de uma poesia inédita do poeta Cazuza para ser musicada. A letra foi disponibilizada pela família do cantor que guardava desde a sua morte, em 7 de julho de 1990, 60 músicas inéditas, escritas provavelmente em 1989. Com a divulgação da poesia o jornal lançou também um desafio, musicá-la. Assim, a partir de hoje, a quinta edição do Musique, busca um parceiro para Cazuza. Os interessados devem compor uma canção para os versos e enviar suas gravações até o dia 22 de junho – as regras estão no site: www.estadao.com.br/musique .Os vencedores podem tocar a música até no Rock in Rio. Então eu lanço o desafio aos meus amigos musicistas e até aos atrevidos mesmo (risos). Quero ver um de vocês no Rock in Rio. E me leva na mala, please!
Se delicie com a letra (lindíssima, como todas as outras que ele já escreveu e musicou) e dê a ela uma melodia. Essa é a sua chance de ficar famoso.
Qual é a cor do amor? (Cazuza – 1989)
Primeiro é o beijo
Quente, procurado
A língua procurando a outra
E vendo se a boca combina
Se combina o beijo
Meio caminho andado
Depois é a pele
Se a textura vale
O pelo com pelo
Ou o pelo com o seu pelo
Ou os pelos com meu pelo
Ou o medo
Depois o cheiro
Um procura no outro
O cheiro de colônia ou
O cheiro de prazer
E os dois se embriagam
Ou vão até o banheiro
Depois a cor
O amor tem cor?
Cada amor tem uma cor
Cada beijo tem uma cor
Cor de caramelo doce
Cor de madrugada fria
Isso é um perigo!
ResponderExcluirJá pensou o Restart pegar essa letra?
Vai ser uma tragédia!
Rodrigo Restart jamais teria capacidade de fazer algo com essa letra, aliás, eles já mais entenderiam uma linha dela, quanto mais ganhar esse "concurso". Agora eu lembro bem que você é metido a tocador...rs. Quer tentar não?
ResponderExcluir