domingo, 24 de abril de 2011

Mulheres querem casar, Homens querem caçar!


Estou sem inspiração pra escrever no blog devido uma crise de abstinência da minha fonte inspiradora... (risos). Mas uma indagação me veio à cabeça agora, com base na experiência de algumas amigas. Por que as mulheres querem tanto casar e os homens fogem desse compromisso, como o diabo foge da cruz?

Eu sei que de uns tempos pra cá as coisas tem mudado bastante e que algumas mulheres hoje não pensam mais assim, elas buscam por independência, um bom emprego, estabilidade e um Michê para relaxar, porque ninguém é de ferro. Mas ainda vejo muitas de minhas amigas sonhando com um anel de compromisso, noivado, igreja enfeitada, festão e uma lua-de-mel daquelas de filmes hollywoodianos. O pior de tudo é que a maioria sofre por não encontrar o príncipe encantado no cavalo branco, com o qual elas tanto sonham, pois, os homens não querem assumir compromissos. 

Confesso que me encaixo no primeiro exemplo de mulher, não sou uma sonhadora, busco estabilidade financeira, pessoal e sentimental para só assim seguir em frente. Penso que casamento é muito mais do que igreja e uma festança pra um monte “poiveiro” sair falando mal depois. Não que não queira casar, quero sim, mas sem formalismos, sem ter que dar explicação a ninguém. Só eu e o meu amor.

Poderia aqui até falar mal dos homens, mas poderiam meus seguidores me acusar de: feministas despeitada, mal amada e até de sapatão louca, como já vi e ouvi muito por aí. Mas prefiro tentar entender, através de vocês amigos leitores, seguidores, homens e mulheres porque vocês pensam assim, até porque eu já sei o que penso e como penso.  

Só queria não ter mais que acordar com mensagens e ligações de minhas amigas dizendo que estão com o namoro por “um fio de cabelo de rã ensebado com óleo” porque seus namorados se borram de medo de casar e ameaçam até acabar uma relação bonita por causa disso. Por mim todas as minhas amigas seriam independentes, mas não posso padronizar o mundo. Em relação aos homens ainda procuro escutar uma desculpa plausível para tamanho medo. Caso nenhum me convença continuo achando que todos são iguais, só muda o nome da mãe.



12 comentários:

  1. Alinne, você tá certa amiga, mulher nasceu pra ser independente e isso não que dizer que não somos sonhadoras.
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. A cultura explica muito das coisas de nosso dia-a-dia. Mulheres sempre foram criadas e incentivadas a sonhar com príncipes encantados e casamentos fabulosos para mostrar sua felicidade explicitamente a todo mundo, e outras coisas mais claro. Homens foram “treinados” para ter o máximo de mulheres possíveis e não se apegar a compromissos para não perderem a “liberdade não-conjugal” de fazer e viver do jeito que vivem quando solteiros.
    Além de toda aquela velha imagem que as pessoas tem de que casamento é sinônimo de morte, que tudo piora com o tempo, ou ainda, e pior, a ilusão que é tudo um mar de rosas sempre.
    Eu mesmo não sou muito apegado aos tradicionalismos cristãos-ocidentais de nossa sociedade, não tenho pretensões de casar em igreja, de festas, familiares que nunca vemos vindo fazer media e todos os afins. Mas, eu acredito que o universo é composto de equilíbrio, e encontrar esse equilíbrio em nossa vida e em relacionamentos é um desafio constante, e por isso se eu estivesse amando uma companheira que tivesse fortemente esse desejo de casamento não me oporia a realizá-lo. Afinal, o que vale mesmo no fim das contas é o que se vive no resto da vida a dois mesmo, e esses pormenores são só isso mesmo, detalhes.

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto gera muita conversa pra mesa de bar...

    Enfim...

    Acho que a vontade de casar não está relacionada ao gênero. Mas, infelizmente, a mulher sofre mais com essa questão, devido ao mito histórico sobre a questão de se tornar "moça velha".

    O mais importante é saber diferenciar a vontade em casar e a vontade em se manter casado.

    Isso sim!

    Conheço vários casos, entre colegas e amigos, em que o enlace matrimonial foi realizado, mas o sentido do casamento não foi concretizado.
    E o resultado? Traições, divórcios, tempo perdido.

    Por isso, as mulheres podem até ter mais vontade de casar do que os homens. Mas a vontade em se manter casado, tem mais a ver com formação emocional, história de vida e outras subjetividades.

    Bom... Quero deixar em pauta outra questão.

    "As mulheres querem casar"...
    Mas elas sabem mesmo reconhecer um caçador?
    Elas sabem como evitar o casamento com um caçador?

    "Sem mais, estou indo embora baby".

    ResponderExcluir
  4. Bem dito Rodrigo, casar só pelo casamento e esquecer o depois (a realidade cotidiana) é um erro.

    E acrescento outra pergunta as suas: por que algumas mulheres não fogem de verdade de um caçador? kkk

    ResponderExcluir
  5. Meninos é por essas que eu defendo a tese de mulheres independentes pois, a maioria sempre sabe distinguir um caçador e fugir deles, até porque elas tem mais amor próprio...Mas vocês não conseguiram responder a minha pergunta, pq os homens tem tanto medo dessa palavrinha "casamento"? Gostei das indagações de vocês, mas minha pergunta ainda continua sem resposta...

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus....acho que ia nascer homem... pq atualmente quem tah fugindo dessa cruz sou eu....kkkkkkkkkkkkk....
    Qnd eu crescer quero ser igual a Suzana Vieira e Ana Maria Braga...soh pegando os boyzinhos....huahuahuha
    mas se um dia eu inventar essa historia de casamento...vou fazer igual a Rita Lee...cada um no seu quadrado, ou melhor, cada um no seu apê.
    rsrsrsr

    Amei o Blog amiga!!
    Parabens!!!
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  7. E "apois"... kkkkkk

    Rayana,
    Então a sua música-tema é:
    "Casamento não, casamento não...
    É casamento nã-nã-nina nina-não!" ?
    hahaha

    Alinne,
    Eu não tenho medo da palavra casamento.
    Eu tenho medo do mau casamento!
    (Como diz um amigo(casado) meu:
    "Casar não é ruim, ruim é ser mal-casado".)

    Marcelo citou que há mulheres que não fogem de verdade de homens caçadores.

    Pois é...

    Por isso, eu não casei ainda.
    Até agora só me deparei com essas danadas!

    Quem sabe quando eu encontrar alguma que seja diferente dessas, eu não perca o meu medo?

    O medo de casar mal!

    Boa noite!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. E lá vai eu me encaixar em algumas partes do texto.... e ver Rayana falando outras... e ver você proclamando outras... heuheuheuehue
    Acho que no fundo toda mulher quer ter alguem pra chamar de seu... e ser sozinha não faz ninguem feliz... e pra ser feliz nao precisa ser necessariamente casada neh Alinne??? hueheuheuhe

    ResponderExcluir
  10. Oxente...mas foi o que eu disse ai no texto..que por mim todas nós, mulheres, seriamos independentes pois assim, casamento não seria a principal coisa do mundo, como muitas mulheres acham, pensam e buscam...eu mesma digo e repito, não quero casar, mas viver com o meu amor de uma forma que possamos ser muito felizes, sem precisar dessa "obrigação" e de dar satisfação para os outros..ok buneca!

    ResponderExcluir
  11. Esse caboclo é romântico:
    http://www.youtube.com/watch?v=gn1CO4ANjcQ

    E aí? As meninas casavam com esse pedido?
    hahaha

    ResponderExcluir
  12. Eu me encaixo na mulher decidida, independente e um michê para relaxar.. kkkkk

    Adorei o texto que você postou!

    Lembrei de muitos fuxicos na cozinha de sua casa acompanhadas de café e biscoitinhoo..

    Independente de qualquer buscar de crescimento profissional, no momento estou me encaixando no sentimental.. logo logo estarei entrando na igreja de veu e grinalda (sonho com esse dia, porque tenho a certeza que encontrei a pessoa certa que me faz sonhar e realizar a vontade do meu coração) #Romântica

    - Sâmella Chrystina

    ResponderExcluir