sábado, 2 de julho de 2011

E o ano ainda nem começou? Comassim???


Metade do ano já se passou e você parou pra pensar o que já fez durante esses 182 e um bocadinho de dias??? Será que eu soube aproveitar as oportunidades que eu tive ou será que eu fui deixando a vida me levar e até agora não fiz nada demais???

É difícil pensar essas coisas quando vivemos num país em que o ano só começa depois do Carnaval. Mas ai depois vem Semana Santa e na cola o São João. E não podemos esquecer que vivemos no Estado do maior São João do Mundo. Um mês de festa e não só Campina Grande para, mas toda Paraíba se envolve nesse clima de quadrilha, comidas de milho e forró contínuo.

Meu ano começou mesmo em janeiro, pra falar a verdade no começo do mês ainda tava naquele oba oba de férias, festas e etc, mas já no seu finalzinho meu Pai começou a sentir umas estranhas e fortes dores no peito, todos os dias minha mãe ligava preocupada com ele, porque seu estado só piorava. Foi então que cansaram de ir aos médicos de Patos e vieram para João Pessoa ver o que seria aquilo. Foi quando tiver um super hiper mega ultra Power choque de realidade e vi o ano nascer de uma forma nada desejada.

Em João Pessoa descobrimos que meu pai estava infartado havia 10 dias, sem ter recebido orientação médica adequada em Patos, sem ser medicado, além de muitas outras coisas... Meu ano começará de um jeito que eu jamais esperava. Mas Deus está do lado dos bons, e meu pai passou por dois pequenos, mas que não deixavam de ser perigosos pelo estado em que se encontrava, procedimentos cirúrgicos: Cateterismo e Angioplastia. 

Foram dias e momentos difíceis, mas há duas semanas eu mesma tive a oportunidade de escutar do Cardiologista do meu Pai que ele está com uma saúde de ferro, apesar de “ter chegado aqui numa situação complicada”. Naquele dia eu tive certeza de uma coisa: Milagres existem e meu Pai era a prova viva de que não devemos desanimar e nem desistir nunca. Meu ano que havia começado da pior maneira possível, parecia querer me dizer naquele momento que a vida é muito curta para desperdiçá-la com “feriados”.

Não tive Carnaval isso é fato. Passei todos os feriadões em casa – Patos, curtindo os meus pais, que são o meu bem maior. Desde o dia em que meus pais chegaram por aqui até hoje muita coisa mudou em minha vida, pensamentos que tinha antes foram modificados, tenho tentado refletir sobre muitas coisas que antes não estava nem aí. Sou uma pessoa mais confiante e cheia de esperanças. E deixei de ser uma pessoa fria e traumatizada que escondia seus sentimentos com medo de ser de novo, novamente, mais uma vez feita de besta.

Hoje, 182 e um cadim de dias do ano de 2011, posso dizer que muita água rolou na minha vida. Que tive dias de angústia, de alegrias, tristezas, felicidades, que pude desfrutar dos mais variados tipos de sentimentos. Fiz muitas coisas erradas e outras bem legais também. Voltei a estudar e passei de novo a sentir aquela alegria de fazer novos amigos, de aprender novos saberes e também de dividir com as outras pessoas o meu conhecimento. Tenho uma vida super corrida, mas a satisfação que a nova vida de estudante me proporcionou é algo quase inexplicável. Coisas que algumas pessoas ainda não entendem porque eu “to perdendo meu tempo numa nova graduação”. E que só eu sei.

Quero viver intensamente a outra metade do ano. Receber e distribuir amor. Fazer novos amigos. Dar o melhor de mim nos meus trabalhos, porque mesmo sendo uma “escrava”, eu amo o que faço. Eu nasci pro jornalismo e o jornalismo foi feito pra mim. Quero brigar quando tiver com vontade. Defender meu ponto de vista. Saber reconhecer o meu erro. Pedir desculpas e perdão quando necessário. Amar ao meu próximo mesmo que ele não me seja assim tão próximo. Não guardar mágoas. Rir muito e espalhar alegria pelos quatro cantos do mundo. Ter esperança de um futuro melhor. E acreditar que posso vivenciar dois milagres num só ano.

Essa foi só uma parte do que já foi o meu ano de 2011 e de como desejo que seja o restante. E você vai dividir comigo as suas experiências pessoais ou está esperando o São João (pelo menos o de Campina Grande só acaba amanhã, 03 de julho, e sem falar dos João Pedro no interior) acabar para se dar conta que o ano de 2011 já está acabando? Cadê você na estrada? Eu já passei da metade...

3 comentários:

  1. O ano ainda não começou? ÉÉ mentiraa!!!
    O meu já passou da metade e mais um pouquinho, uma metade cheia de descobertas, alegrias, tensão, tristeza, muita expectativa e mais um monte de coisitas que eu não esperava que acontecessem.
    Meu ano começou à todo vapor e está seguindo seu caminho até chegar a próxima estação(do ano que vem), até lá muitos trilhos e trilhas ainda irão rolar.

    ResponderExcluir
  2. Post lindo amiga!
    E assim os dias, meses e anos vão passando... e a correria é uma só...
    O meu ano está voando, e não deu tempo de fazer metade das coisas que eu havia planejado, massss mesmo assim tá valendo.
    Xero!

    ResponderExcluir