Eu quero saber quem aqui pelo menos uma vezinha na vida, já encheu a boca pra dizer: “Eu não to mais perdendo nem aniversário/casamento de ‘buneca’”. Pois é, a expressão é bem conhecida, principalmente, quando agente tá solta na bagaceira. Mas esse não é o motivo deu estar escrevendo aqui sobre festa de “buneca”. A verdade é que hoje tem mesmo aniversário de “buneca”, só que infelizmente eu nem vou poder ir.
Hoje, a “buneca” Sandra Dantas, vulgo Sandrita, está completando mais uma primavera (olha que lindo!) e imagino eu, deve estar fazendo aquela velha feijoada na casa dela, regada a muita cachaça (não da coleção de Paim). Já estou vendo toda aquela gente lá na frente da casa escutando aqueles forrós de plástico e a buneca feliz a bailar com o galego da vida dela.
A vontade de estar lá é tão grande, quase incontrolável. Não por acaso, a buneca é daquelas pessoas que agente conhece e nunca mais esquece, que se apossa de um pedaço de “terra” no seu coração e mora lá a vida toda sem pagar aluguel.
Se bem me lembro, a minha amizade com a buneca começou há uns aninhos atrás. Freqüentávamos o falecido Interact Clube lá em Patos e na minha primeira conferência viemos para João Pessoa, foi uma bagunça muito grande e como muitos eram menor de idade, precisava um pessoa se responsabilizar por todas os “de menor”. O responsável escolhido foi o Lendário Rotariano “Dantas”, a figura? O pai da buneca. Todos começamos a chamá-lo de pai, e a buneca Sandra de irmã. De imediato viramos “irmãs”.
Passamos ainda muitos anos no Interact até que eu sai e ela ficou. Mas o destino se encarregou de nos colocar de novo no mesmo caminho, passamos no mesmo ano para o vestibular em Campina Grande, fomos morar juntas. Foram poucos meses dividindo o mesmo teto porque como éramos mau elementos fomos expulsas do apartamento... A buneca chorona foi morar com a Tia mas vivia mais lah em CSA do que tudo na vida e eu nem reclamava porque eu amava estar com ela, era sempre momentos de muita alegria e diversão. Ela me educou na escola superior Drama Sandras, me apresentou a Santa Sandrita, além de muitas outras coisas, até engolir o choro e voltar de vez para Patos.
Em Patos decidiu fazer história e mudou completamente a sua vida. Matou o complexo de inferioridade e junto dele se foi o sonho de ser “freira” (kkk). Amou, lutou, chorou, sofreu, aprendeu... Enfim, cresceu! Como toda amizade tivemos momentos de turbulência mas que logo foram controlados.
Um dia cansei de tentar ensiná-la a paquerar. Né buneca? (risos) e como num passe de mágica, passei de amiga a culpida. Dei uma flechada mais do que direta na consciência do galego (Guilherme), e poucas horas depois do ocorrido, eles já estavam de Love. Nada como um “Peramor de Deus, mulher odeia homi mole”. (risos infinitos).
Com a buneca já fiz tantas coisas que não caberiam aqui se fossem contadas. Gosto de lembrar aquelas que deixam marcas, como o dia em que inventei o “cincuzi cervejas”, o Fest Verão na comby com o cafuçu, o próprio dia da flechada certeira, a cachaça com ela e Iranina no nosso apê em CG, quando baixou a “Sandrita”, a história do cumpade birimbelo e as musiquinhas de mesmo teor, as paródias que fazia pra você em CG...
A verdade é que hoje não só o níver de uma grande amiga, da buneca que todos os dias fazia toca pra ficar com o cabelo liso. Hoje é o niver de uma irmãzona que está comigo em todos os momentos que eu mais preciso, que me conhece mais do que tudo na vida e que sabe de todos os meus segredos mais obscuros aos mais banais, que me entende, que me ama e torna o meu dia mais feliz. Espero que hoje só porque eu não estou lá em Patos, ela não esteja me substituindo por Légia, sua fiel amiga imaginária.
O post deste domingo, 19 de junho de 2011 é especialíssimo pra você Buneca Sandra, a pessoa mais dramática que eu já vi nessa vida, com infinitos PHD’s em Drama. Esse post é pra dizer que não existem amigas preferidas, mas existem amigas insubstituíveis e uma delas é você.
Txe Lovu buneca!
P.S = Botei um foto um pouco antiga porque a mais nova que eu tinha tava muito comprometedora..kkkk.. se você quiser eu boto..kkkk. #deixaropovocurioso
Antes que alguém fale é Buneca com U mesmo pq essa Buneca é especial..
ResponderExcluirEu simplesmente AMEI esse post.
ResponderExcluirEu ri, chorei, me lembrei de tantasss coisas e ainda tive que dar explicações sobre um monte de coisas...
heuheuehuehhee
Falar nisso preciso saber que foto comprometedora eh essa!
Amiga, muito obrigada pela consideração e pelo carinho a mim dedicado. Eu amo vc de coração, vc foi e sempre será muito especial em minha vida.
Esteve do meu lado quando eu mais precisei e me aguentou um bocado na minha fase deprê CG... Enfim, só sendo amiga de verdade pra ter paciencia comigo naquela época.. e hj tbm neh?
Xeeero grande e obg por fazer parte da minha vida!
Loooovu tu
kkkkkkk...a Foto comprometedora foi no réveillon desse ano, eu tow te dando uma acoxada por trás..kkkkkkkk...
ResponderExcluirNão vou mentir que tinha dias que dava vontade de te dar uma surra em CG com aquela choradeira pra voltar pra Patos...kkk..Mas os nossos momentos felizes suprimiam esses momentos de choradeiras...kkk..Ainda bem que hoje você é uma sandrita mais confiante do que aquela, bem mais ousada, se é isso que posso dizer...rsr..
Eu te amo e te aguento ainda muitos e muitos anos buneca, mas a próxima vez que eu escrever aqui quero que o título seja: "HOJE TEM CASAMENTO DE BUNECA E EU SOU A MADRINHA" ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk