Eu quero saber quem aqui pelo menos uma vezinha na vida, já encheu a boca pra dizer: “Eu não to mais perdendo nem aniversário/casamento de ‘buneca’”. Pois é, a expressão é bem conhecida, principalmente, quando agente tá solta na bagaceira. Mas esse não é o motivo deu estar escrevendo aqui sobre festa de “buneca”. A verdade é que hoje tem mesmo aniversário de “buneca”, só que infelizmente eu nem vou poder ir.
Hoje, a “buneca” Sandra Dantas, vulgo Sandrita, está completando mais uma primavera (olha que lindo!) e imagino eu, deve estar fazendo aquela velha feijoada na casa dela, regada a muita cachaça (não da coleção de Paim). Já estou vendo toda aquela gente lá na frente da casa escutando aqueles forrós de plástico e a buneca feliz a bailar com o galego da vida dela.
A vontade de estar lá é tão grande, quase incontrolável. Não por acaso, a buneca é daquelas pessoas que agente conhece e nunca mais esquece, que se apossa de um pedaço de “terra” no seu coração e mora lá a vida toda sem pagar aluguel.
Se bem me lembro, a minha amizade com a buneca começou há uns aninhos atrás. Freqüentávamos o falecido Interact Clube lá em Patos e na minha primeira conferência viemos para João Pessoa, foi uma bagunça muito grande e como muitos eram menor de idade, precisava um pessoa se responsabilizar por todas os “de menor”. O responsável escolhido foi o Lendário Rotariano “Dantas”, a figura? O pai da buneca. Todos começamos a chamá-lo de pai, e a buneca Sandra de irmã. De imediato viramos “irmãs”.
Passamos ainda muitos anos no Interact até que eu sai e ela ficou. Mas o destino se encarregou de nos colocar de novo no mesmo caminho, passamos no mesmo ano para o vestibular em Campina Grande, fomos morar juntas. Foram poucos meses dividindo o mesmo teto porque como éramos mau elementos fomos expulsas do apartamento... A buneca chorona foi morar com a Tia mas vivia mais lah em CSA do que tudo na vida e eu nem reclamava porque eu amava estar com ela, era sempre momentos de muita alegria e diversão. Ela me educou na escola superior Drama Sandras, me apresentou a Santa Sandrita, além de muitas outras coisas, até engolir o choro e voltar de vez para Patos.
Em Patos decidiu fazer história e mudou completamente a sua vida. Matou o complexo de inferioridade e junto dele se foi o sonho de ser “freira” (kkk). Amou, lutou, chorou, sofreu, aprendeu... Enfim, cresceu! Como toda amizade tivemos momentos de turbulência mas que logo foram controlados.
Um dia cansei de tentar ensiná-la a paquerar. Né buneca? (risos) e como num passe de mágica, passei de amiga a culpida. Dei uma flechada mais do que direta na consciência do galego (Guilherme), e poucas horas depois do ocorrido, eles já estavam de Love. Nada como um “Peramor de Deus, mulher odeia homi mole”. (risos infinitos).
Com a buneca já fiz tantas coisas que não caberiam aqui se fossem contadas. Gosto de lembrar aquelas que deixam marcas, como o dia em que inventei o “cincuzi cervejas”, o Fest Verão na comby com o cafuçu, o próprio dia da flechada certeira, a cachaça com ela e Iranina no nosso apê em CG, quando baixou a “Sandrita”, a história do cumpade birimbelo e as musiquinhas de mesmo teor, as paródias que fazia pra você em CG...
A verdade é que hoje não só o níver de uma grande amiga, da buneca que todos os dias fazia toca pra ficar com o cabelo liso. Hoje é o niver de uma irmãzona que está comigo em todos os momentos que eu mais preciso, que me conhece mais do que tudo na vida e que sabe de todos os meus segredos mais obscuros aos mais banais, que me entende, que me ama e torna o meu dia mais feliz. Espero que hoje só porque eu não estou lá em Patos, ela não esteja me substituindo por Légia, sua fiel amiga imaginária.
O post deste domingo, 19 de junho de 2011 é especialíssimo pra você Buneca Sandra, a pessoa mais dramática que eu já vi nessa vida, com infinitos PHD’s em Drama. Esse post é pra dizer que não existem amigas preferidas, mas existem amigas insubstituíveis e uma delas é você.
Txe Lovu buneca!
P.S = Botei um foto um pouco antiga porque a mais nova que eu tinha tava muito comprometedora..kkkk.. se você quiser eu boto..kkkk. #deixaropovocurioso