Nos últimos tempos tenho me viciado muito em assistir esses seriados de TV norte-americanos, e por coincidência aqueles que eu mais tenho visto são os médicos: House por influência do meu irmão e Greys Anatomy por Ana Paula, ou simplesmente, Beleza Impoluta. É impressionante a forma como nesses seriados eles lidam com as pessoas e com cada ncaso de enfermidade que aparece, o apego pelo paciente e a vontade enlouquecida de descobrir a cura daquela doença. Aqueles sim são os profissionais de saúde que nós precisávamos na vida da gente.
Há uma semana me peguei pensando, “bem que o lindão do Derek Shepherd poderia morar aqui e fazer a cirurgia da minha avó”. Tenho certeza que a cirurgia teria sido um sucesso TOTAL. Hoje penso que poderia neste momento estar falando com Dr. House, ele com mesmo com aquele mau humor e acidez teria os melhores diagnósticos pra ela. Que o final desse episódio não durasse mais do que 50 minutos, como em todo seriado de TV.
Mas, infelizmente, nossa vida não é um seriado de TV. O episódio dela não se ressume a 50 minutos. Temos um longo caminho a percorrer e nele muitas pedras vão aparecer. É preciso antes de tudo ter paciência e acreditar que existe um final feliz. Precisamos lutar e fazer a nossa parte, porque nada cai do céu. Nada acontece nas nossas vidas por acaso. Que amanhã seja sempre melhor do que o hoje.
Faça da sua vida um longa metragem e não um seriado de TV.